pharmapele-vila-velha-comemora-um-ano-no-es-e-apresenta-lancamento-de-novo-produto-para-imunidade

 

A rede de farmácia de manipulação lançou o Imuno Caps em meio à pandemia por conta da demanda por medicamentos que reforçam o sistema imune ajudando no combate às doenças

Agosto é de comemoração para o farmacêutico capixaba Márcio Mendes Mello e sua esposa e sócia Roberta Mello. É que eles comemoram neste mês um ano de sua farmácia de manipulação Pharmapele Vila Velha, única franquia do Estado da maior rede de farmácia de manipulação do Brasil, que aliás, recebeu esse ano, pelo 15º ano consecutivo, mais um ‘Selo de Excelência’, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), considerado o prêmio mais importante pelo setor de franquias em todo Brasil.

Apesar de não poder comemorar com festa em sua loja como gostariam, o casal festeja o sucesso da franquia em solo capixaba, não só nos medicamentos manipulados como nos produtos dermocosméticos e suplementos produzidos pela própria marca e que caíram no gosto dos capixabas.

Márcio e Roberta Mello na porta da Pharmapele Vila Velha- foto de Mônica Zorzanelli

Falando nisso, a comemoração do aniversário veio com mais novidade. É que a rede acaba de lançar em todo Brasil um novo produto, em meio à pandemia, e que veio justamente para atender a demanda por medicamentos que reforçam a imunidade que aumentou exponencialmente nos últimos meses por conta do Covid-19.

A equipe de farmacêuticos da Pharmapele reuniu em um único produto as principais substâncias que podem proporcionar mais vitalidade, energia e saúde. Imuno Caps é o grande lançamento da marca. Em uma única dose do Imuno Caps consumida por dia você encontra uma combinação com altas doses das vitaminas C, D, E, os minerais Selênio e Zinco, além do Própolis Verde. Tudo isso junto ajuda a reforçar o sistema imune, contribuindo para que o organismo se mantenha equilibrado, e principalmente, atuando no combate às doenças.

IMUNO CAPS – Lançamento Pharmapele

O que é a Pharmapele?

A Pharmapele atua há 32 anos no mercado magistral, colocando à disposição de seus clientes medicamentos personalizados com as melhores matérias-primas disponíveis. A empresa possui presença forte também no varejo, com a produção própria e comercialização de bases exclusivas e dermocosméticos de eficácia comprovada. A rede de farmácias de manipulação da empresa possui 80 lojas presentes nas 5 regiões do Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

 

Pharmapele Vila Velha – Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha.

Tel: (27) 3149-9869.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 12h.

Instagram: @pharmapelevilavelha

Delivery em toda Grande Vitória

0 Comments
Share
mesa-de-negocios-comeca-operacoes-em-vitoria-es

A pandemia do Corona Vírus pegou todos de surpresa, principalmente os empresários. Diversos setores da economia foram fortemente afetados e estão enfrentando diversas dificuldades em manter o funcionamento de seus negócios.

Alguns setores foram impedidos completamente de exercerem suas atividades e outros setores tiveram autorização parcial. O governo adotou medidas para tentar ajudar os empresários, mas tais medidas não são suficientes para todos.

Aos poucos está sendo flexibilizado o retorno das atividades, mas mesmo assim a retomada econômica levará algum tempo a acontecer.

Diante a todo este cenário, a WelcomeGroup resolveu antecipar o lançamento  da Mesa de Negócios que antes estava previsto para inicio de 2021, de forma ajudar mais rapidamente seus parceiros a passar por este momento tão difícil.

O que é a Mesa de Negócios

A Mesa de Negócios consiste em trocas de produtos e serviços entre as empresas parceiras da WelcomeGroup, de forma multilateral. Ou seja, uma empresa poderá adquirir um produto ou serviço de uma outra empresa que esteja participando da “mesa” e deixará, como forma de pagamento, seus produtos ou serviços de valor equivalente para que outras empresas possam adquiri-lo da mesma maneira. É uma permuta inteligente, onde duas empresas não precisam ser obrigadas a fazerem negócios diretamente uma com a outra.

Segundo Hugo Rodrigues, fundador da WelcomeGroup (1994): “A empresa compra o que precisa e paga com o que possui. Temos ampla experiência em realização de permutas, principalmente após o ano 2010, onde a 90% dos anunciantes da revista WelcomePlanet começaram a pagar seus anúncios em permuta com seus produtos e serviços e liquidávamos isso através do markeplance welcomeshop.com.br Chegamos a ter mais de 4 milhões em permutas acumuladas e tínhamos que dar um jeito de vender isso de forma rápida.”

Assim como acontece com os bancos tradicionais como Itaú, Bradesco, Santander, Sicoob, Banco do Brasil, existem também diversas empresas que atuam também neste setor. Uma empresa pode ter conta em diversos bancos comerciais e da mesma maneira pode participar destes grupos que promovem estas trocas. Cada uma tem suas regras e formatos de atuação e a empresa pode livremente escolher o melhor que se adapte a seus interesses e até mesmo participar de todos.

Como participar da Mesa de Negócios

Para participar da Mesa de Negócios primeiramente deverá se cadastrar no plano que julgue mais adequado plano bronze, prata ou ouro) a ser realizado diretamente no site mesadenegociosbrasil.com  e logo em seguida responder a um questionário de interesses. Neste questionário é realizado perguntas objetivas sobre os gastos da empresa com determinados produtos ou serviços, como por exemplo: Quanto a empresa gasta com alimentação de funcionários, combustível, contabilidade, detetização, advogados, transporte, viagens, uniformes. Até mesmo perguntas de gastos pessoais do empresário como dentistas, planos de saúde, salão de beleza, roupas, instituições de ensino, provedores de internet, oficina mecânica, informatica, entre outros.

Após concluir este pré-cadastro, é feito uma análise da empresa, levando em consideração principalmente suas respostas quanto aos seus interesses e também os interesses das outras empresas que já participam da mesa. Se a mesa possuir empresas que atendam aos seus interesses e o que a empresa irá oferecer na mesa de negócios for de interesse das outras empresas, acontece um “Match” e a empresa está praticamente aprovada para participar. Outros critérios também serão avaliados como qualidade de serviços já prestados, idoneidade da empresa, entre outros, de forma a evitar problemas para outros participantes.

Realização de encontros entre os participantes

O ponto mais alto da Mesa de Negócios é a promoção de encontros entre os participantes. Através destes encontros, os empresarios aumentar sua rede de relacionamento (network) e terão oportunidade de mostrar sua empresa.

Os encontros serão realizados pelo menos uma vez ao mês, tanto virtual quanto presencial (jantares, almoços, cafés da manhã, happy hour, etc…) e todos poderão participar e levar convidados.

A WelcomeGroup possui ampla experiência na realização de encontros entre empresas, fato que pode ser constatado nas mídias sociais de seus outros produtos como a rede Mulheres de Negócios. Comanda por Elayne Borel, a rede MN possui 3 grupos (Connect, Business e Bahia) com mais de 150 empresarias.

 

0 Comments
Share
senac-es-cria-cursos-gratuitos-para-ajudar-bares-restaurantes-e-hoteis-na-retomada-segura-das-atividades

Estabelecimentos turísticos e comerciais do Espírito Santo ganharão um aliado na preparação para a volta segura das suas atividades, após paralisação provocada pela necessidade de distanciamento social e isolamento em decorrência da pandemia da Covid-19. O Senac-ES, parceiro do empreendedorismo capixaba e aliado da profissionalização do setor, lançou dois novos cursos gratuitos com objetivo de promover conhecimento acerca das novas normas de funcionamento e protocolos sanitários para bares, restaurantes e hotéis do ES.

As aulas dos cursos, que estão com inscrições abertas, serão iniciadas a partir desta quinta-feira, dia 19 de agosto, com a temática “Hospitalidade Segura”, que abordará o distanciamento social, paramentação e EPI’s, limpeza e sanitização de ambientes e UH, novas tecnologias sanitárias, comunicação, monitoramento, entre outros conteúdos programáticos para hotéis e pousadas do Espírito Santo. Já na sexta-feira, dia 20, começam as aulas do curso “Gastronomia Segura para Bares e Restaurantes”, que buscará proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e técnicas em protocolos sanitários para estabelecimentos do tipo, como prevenção e controle do novo coronavírus.

As disciplinas serão ministradas de forma remota e terão a duração total de quatro dias, com aulas em datas pré-determinadas de duas horas de transmissão cada, sempre ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams. Voltado para sócios e proprietários destes tipos de estabelecimentos comerciais, os cursos serão aplicados por instrutores do Senac Vitória.

De acordo com a Gerente de Educação Profissional, Denise Cossetti, a criação dos dois novos cursos se deu pelo compromisso da instituição com o empreendedorismo capixaba, principalmente em momentos tão singulares como o que estamos passando. “O Senac-ES já havia criado cinco outros novos cursos remotos e, agora, nos reinventamos com a oferta desses dois novos programas gratuitos. É o novo que movimenta o mundo, por isso o mercado capixaba precisa estar preparado e com qualificação contínua”, acrescenta.

Os novos cursos remotos e gratuitos do Senac-ES fazem parte de um novo momento da instituição, que teve suas atividades presenciais paralisadas temporariamente. “Criamos conteúdos adaptados e com um conteúdo programático que garante aprendizado tão rico quanto em sala de aula. Assim, ao invés de parar, você pode prosseguir em se qualificar”, finaliza Denise.

As inscrições para os cursos preparatórios para retomada segura das atividades já estão abertas e podem ser realizadas, enquanto houver vaga, pelo site www.es.senac.br/CursosRemotos.

Mais informações:

+ Hospitalidade Segura
Objetivos:
Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e técnicas em protocolos sanitários em meios de hospedagem, como prevenção e controle do novo coronavírus.
Pré-requisitos: – Idade mínima:18 anos; – Escolaridade: Ensino Fundamental II incompleto.
Carga Horária: 08h
Inscrições gratuitas

+ Gastronomia Segura para Bares e Restaurantes
Objetivos:
Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e técnicas em protocolos sanitários para bares e restaurantes, como prevenção e controle do novo coronavírus.
Pré-requisitos: – Idade mínima:18 anos; – Escolaridade: Ensino Fundamental II incompleto.
Carga Horária: 08h
Inscrições gratuitas

0 Comments
Share
teste-de-covid-19-mais-preciso-do-mercado-chega-ao-espirito-santo

Nova modalidade de exame importada possui maior sensibilidade de 99,85%, evitando resultados falsos positivos e falsos negativos

A testagem é uma estratégia fundamental para o combate ao novo coronavírus e a fidelidade dos resultados para que os anticorpos contra a COVID-19 não sejam confundidos com outros tipos de vírus e gripes é uma das demandas da saúde. Neste sentido, a Teste COVID Brasil, empresa capixaba especialista em diagnóstico do novo coronavírus, traz ao Espírito Santo de maneira exclusiva o teste da Roche, importado dos Estados Unidos, e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Esse novo teste conta a exclusiva e segura tecnologia da Roche, possui especificidade de 99,85% e sensibilidade de até 100% e determina com segurança se um paciente foi exposto ao SARS-CoV-2, ainda que não tenha apresentado sintomas e se desenvolveu anticorpos contra o vírus, que na verdade é o que todo mundo quer saber hoje em dia. A precisão nos resultados também dá mais segurança às autoridades sanitárias na elaboração de estratégias de flexibilização do retorno das atividades”, comenta Thanguy Friço, coordenador médico da Teste COVID Brasil.

O médico explica que o resultado fica disponível em até 8h no sistema da Teste COVID Brasil e é submetido às Secretárias de Saúde estadual e municipal para fins de controle. Porém, alerta que o resultado positivo não é um passaporte para deixar os cuidados de prevenção e isolamento social. “Os casos suspeitos de reinfecção seguem sendo estudados pelas autoridades de saúde, é preciso precaução sempre”, orienta.

SERVIÇO
Teste COVID Brasil
Atendimento empresarial e home care e condomínios: agendamento via www.testecovidbrasil.com.br.
Drive thru: De segunda-feira a sábado nos estacionamentos do Shopping Vila Velha.
Drogaria Santa Lúcia: Unidade Reta da Penha localizada na Avenida Nossa Sra. da Penha, 1961 – Santa Lúcia, em Vitória. Unidade Jardim Camburi localizada na Rua Alcino Pereira Neto, 430 – Jardim Camburi, em Vitória. Unidade Laranjeiras Av. Central, 768 – Parque Residencial Laranjeiras, em Serra.

0 Comments
Share
saiba-qual-o-melhor-exercicio-da-musculacao-para-voce-que-quer-emagrecer

Certo de que esse assunto gera muita curiosidade nas pessoas, em especial nas mulheres que estão acima do peso e querem perder os quilinhos extras, eu resolvi trazer uma visão científica descomplicada de qual seria então o melhor exercício do treinamento de força para emagrecer e dar a minha visão profissional.

Mas será que existe mesmo o melhor exercício para auxiliar esse processo de emagrecimento? Eu diria que sim e não! Ótimo né? Ajudei muito, né?Hahaha! Calma que vou lhe explicar!

Não, porque não existe um único exercício específico que seria o melhor. E sim, pois existe uma classe de exercícios do treinamento de força que são os mais indicados nesse processo e é sobre estes exercícios então que irei abordar nesse artigo.

Antes de falar desses exercícios eu quero ressaltar a importância e o valor da prática da musculação nesse processo de emagrecimento. Ainda existem muitas dúvidas sobre a prática de musculação para o processo de emagrecimento. Isso se dá pois muita gente confunde emagrecimento com perda de peso, portanto vamos definir essa diferença.

Emagrecimento x Perda de peso

Emagrecimento consiste em perder peso gordo, ou seja diminuir a quantidade de gordura do corpo. Portanto as medidas quantitativas do emagrecimento precisam vir acompanhadas de avaliações de composição corporal para saber quanto de gordura foi perdido.

Já perder peso está relacionado ao número da balança apenas. Uma pessoa pode subir na balança e notar um valor mais baixo e esse valor mais baixo pode ter sido de retenção de líquido, de massa magra, e isso não significa que ela emagreceu, entende?

Então…

O treinamento de força atua no trabalho muscular visando um processo de hipertrofia muscular, que seria o processo de aumento da massa magra do nosso corpo. Acontece que, a densidade muscular é muito mais alta do que a densidade da gordura. Sendo assim, um kg de massa magra ocupa muito menos volume no nosso corpo do que um kg de gordura como vocês podem conferir na imagem abaixo. É infelizmente é assim!

Dessa maneira, quando treinamos musculação, o pouco de massa magra que ganhamos pesa mais do que a quantidade de gordura que perdemos e isso faz aumentar significativamente o valor da balança. Daí que vem o mito de que musculação engorda. Entendeu?

Acontece que…nossos músculos “têm muita fome” e por isso eles gastam muita energia. Quanto mais músculos temos no nosso corpo, maior é o nosso gasto energético. Como você já pode estar imaginando, sim essa energia pode ser retirada da nossa massa gorda. Basta fazer um ajuste no balanço calórico semanal (déficit calórico) e escolher de forma mais certeira os exercícios a serem executados.

Por falar em exercícios…viemos até aqui por eles né? Então agora chegou a hora de falar especialmente deles.

 

Qual é essa classe de exercícios, então?

Esses são os que chamamos de exercícios multiarticulares. Multi = muitos /mais de um. Articulares = articulações. São aqueles exercícios então que o movimento exige de mais que uma articulação e como consequência, ativam um maior grupamento muscular. Quanto mais músculos envolvidos para realização de um determinado movimento/exercício, maior é o esforço e o gasto energético.

Já que estamos falando em emagrecimento, já que queremos gastar mais calorias que consumimos durante a semana, você tem que concordar comigo que essa classe de exercícios é uma ótima saída né?

Sendo assim, uma boa prescrição para pessoas que buscam o emagrecimento de forma saudável e consistente é utilizar o trabalho de força com exercícios multiarticulares para que haja uma hipertrofia e melhoria na composição corporal, junto com um trabalho aeróbico bem sistematizado.

 

Tenho um presente para você!

Agora que estamos entendidos eu gostaria de lhe dar um presente! Viu como sou bonzinho? Clique aqui e baixe agora mesmo o meu Ebook gratuito: “Emagreça até 5kg e perca barriga em 30 dias, sem sofrimento!”

 

Abraço do seu amigo Personal,

Victor Mattos

 

0 Comments
Share
29-de-agosto-dia-nacional-de-combate-ao-fumo-em-tempos-de-coronavirus

Em tempos de pandemia do Covid-19 é muito importante o alerta que o ‘Dia Nacional de Combate ao Fumo’ – 29 de agosto – traz para a sociedade. A data criada em 1986, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

De acordo com a médica pneumologista Jéssica Polese a partir do surgimento do novo Coronavírus, os fumantes precisam estar mais atentos aos riscos que correm ao contrair o vírus. “Como todos já sabem o vírus afeta os pulmões e deixa sequelas em que nós da classe médica ainda estamos nos informando, e estudando para um melhor tratamento para reabilitar o órgão. Assim, para quem é fumante o risco de contrair a doença e ter um quadro mais grave é um fator alarmante, por conta do tabaco ser responsável por diversas doenças crônicas, respiratórias, além do Câncer do Pulmão”, ressalta Jéssica.

A preocupação da pneumologista é embasada em pesquisas. “Durante a pandemia, segundo a Fundação Oswaldo Cruz, o consumo de cigarros aumentou entre quem já fuma. Entre os entrevistados, 34.3% que se declararam fumantes passaram a consumir mais cigarros por dia, seja pelo estresse, pela mudança na rotina, e um maior tempo ocioso em casa”, afirma Jéssica. “É uma situação que foge do nosso alcance porquê realmente quem tem o vício é mais difícil de controlar e na atual situação apenas podemos esclarecer mais os perigos e dificuldades que esta população pode sofrer”, pontua Jéssica.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), todas as doenças crônicas causadas por quem fuma, aumentam o risco de desenvolver complicações da infecção pela Covid-19. “Para nós, o Dia Nacional de Combate ao Fumo serve para reafirmar que é preciso diminuir o consumo de cigarro em favor da vida. “E para quem pensa em largar o cigarro e optar pelo eletrônico, a Organização Mundial de Saúde já alertou que o uso deste equipamento não é seguro. “O cigarro eletrônico possui conservantes, partículas finas, traços de metais pesados e até substâncias cancerígenas, ou seja, não é seguro e faz mal como o cigarro original”, destaca Jéssica. O ideal é diminuir o consumo e preservar a sua saúde e sua vida neste momento.

0 Comments
Share
maes-na-pandemia-uma-rotina-heroica

Já se passaram cinco meses desde que o mundo mudou e uma população inteira viu-se em casa se protegendo contra um vírus que ainda surpreende, é estudado e causa medo. Como as vacinas ainda estão em fase de teste, o Coronavírus ainda continua atingido muita gente e causando mortes. No Espírito Santo, os casos tem se estabilizado, mas o cuidado ainda é necessário. Em meio a esta pandemia, as mulheres e mães, vivenciam uma situação que jamais imaginavam.

Um estudo norte americano realizado pela ‘Parents Togheter’ mostrou que 78% das mães são as principais responsáveis por auxiliar seus filhos com a maioria das tarefas relacionadas com aulas de distância neste período.

“Sempre cuidamos da rotina da casa, dos filhos, mas tínhamos nossos compromissos profissionais e pessoais, naquele momento em que o filho estava na creche ou na escola, agora estamos lidando com a função de mãe 24h, além da responsabilidade de acompanhar as crianças em aulas on line, por conta do fechamento das escolas”, conta a assessora de influenciadoras Daieny Fasolo.

A confeiteira Juliana Marculano conta que a pandemia trouxe mudanças para a família inteira. “Antes minha filha ia para a escola às 13 horas e hoje fica conosco 24h por dia. O bom é que estamos acompanhando o crescimento dela de perto, porém têm dias que é mais estressante tanto para nós quanto para as crianças, cheias de energia e querendo correr a maratona, rsrsrsrs”, conta Juliana. Atualmente eu e meu marido conseguimos conciliar a rotina do trabalho em nosso ateliê e com nossa filha ao lado, que segundo ela está nos ajudando.

0 Comments
Share
formemus-2020-mais-de-4-mil-participantes-nas-transmissoes-online

Com todas as transformações ocorridas no mundo em 2020, os eventos culturais precisaram passar por adaptações para não deixarem de acontecer. Esse é o caso do Formemus, conferência que, há três anos, promove uma imersão no universo da música capixaba, brasileira e mundial, e precisou ter seu formato reformulado. O presencial se tornou virtual e o resultado foi a realização de 3 dias de programação com 4396 participantes de 25 estados brasileiros. O Espírito Santo liderou o ranking de inscritos, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Pará seguiram com um número considerável de participação.

Após 2 meses de planejamento e estudos para realizarem, pela primeira vez, o Formemus totalmente on-line, os produtores culturais Simone Marçal e Daniel Morelo, da MM Projetos Culturais, comemoram os ótimos resultados e a aceitação do público com esse formato inovador, com diversos elogios e feedbacks positivos, como o de que esta pode ser considerada a melhor conferência musical online realizada esse ano.

“A conferência ganhou proporções nacionais ainda maiores! O número de interessados no evento cresce a cada ano e as inscrições, tanto para conferir os painéis e palestras, quanto para participar da mostra de videoclipes e showcases, chegam de todos os cantos do Brasil. No entanto, nem todos têm disponibilidade e condições de se mobilizarem para comparecer ao presencial e a edição via internet pôde proporcionar a difusão do conteúdo para quem deseja aprender mais sobre música, absorvendo a experiência de grandes profissionais do mercado e os impulsionando a investir na carreira, abraçando músicos estudantes, artistas e stakeholders em um mesmo canal de difusão e empoderamento” destaca Daniel Morelo.

Duana Peixoto foi uma das apresentadoras do Formemus 2020. Crédito: Felipe Levi

Campanha de arrecadação

As inscrições para participar eram gratuitas, mas os produtores culturais decidiram abrir espaço também para contribuições monetárias. Por isso, criaram uma campanha de arrecadação em prol da ONG Serenata D’Favela, que durante a pandemia está ajudando famílias do Morro do Quadro em Vitória.

A doação era realizada no ato da inscrição ou então pelo PicPay durante a transmissão. A cada R$ 10, o doador ganhava um cupom para concorrer a 2 violões, que foram sorteados na sexta e no domingo, antes dos showcases. O vencedor de um dos instrumentos é do Espírito Santo e o outro de São Paulo. A arrecadação alcançou a meta de R$ 2140.

0 Comments
Share
como-voltar-para-dieta-pos-quarentena

Se você está lendo esse artigo é muito provável que você também saiu da dieta neste período de quarentena, né? E por que eu usei o “também”? Porque você não foi a única a abandonar sua rotina alimentar nesse período que passamos.

Na realidade a quarentena não acabou né? E muita gente ainda continuará trabalhando em casa por longos períodos. Ainda existem aquelas que tomaram o home office como a nova rotina e que perceberam que dá pra levar a vida profissional sem sair de casa, não é verdade?

Pois bem…dessa forma não temos como ficar empurrando com a barriga a nossa retomada aos velhos bons hábitos que tínhamos antes, né? Afinal, já se foram quatro meses de 2020 nessa nova rotina e o ano está voando e a gordurinha só acumulando.

O primeiro ponto que eu quero chamar atenção para você é que esse “abandono da dieta” nesse período que vivemos está totalmente ligado às suas emoções. Os sentimentos de ansiedade, angústia levam ao que chamamos “Fome Emocional”, que é aquela fome de doces e alimentos não saudáveis mas que nos estabilizam emocionalmente, entende?

Acontece que como a quarentena foi se estendendo e os prazos foram extrapolando, junto dela veio a falta de controle dessa fome emocional, e ela passou a ser rotina na sua vida, o que está errado, e disso nós já sabemos. O importante é que você já tomou consciência disso e está aqui lendo esse artigo, dessa forma, não se julgue pelo mal comportamento alimentar que teve nesse período, apenas observe-o e aprenda com ele, ok?

Agora que você já tomou a consciência que o caminho estava errado, controle suas emoções, respire fundo sempre que vier o desejo que te tire do foco, medite e seja firme no seu propósito, afinal nossa saúde é o nosso bem maior, né? E o covid-19 veio aí para nos mostrar isso ainda mais nítido.

Pronto! Agora você já está consciente da necessidade da volta àquela rotina alimentar incrível que você tinha e você está sobre o controle de suas emoções. Chegou a hora de falar por fim, da alimentação em si.

Existem dois perfis de pessoas, aquelas que gostam e se dão melhor com uma dieta prescrita com todos os alimentos e possíveis substituições e que seguem piamente o que for orientado. E aquelas que não conseguem seguir um plano alimentar daquele jeito prescrito pelo nutricionista e acabam fugindo bastante do proposto.

Meu conselho é….para aquelas que gostam e preferem a dieta prescrita para seguir, procurem um nutricionista para que ele logo possa lhe prescrever o seu novo plano alimentar, não é aconselhável você voltar pro plano antigo pois a sua rotina é outra e pode não dar muito certo, ok?

Já para aquelas que não se dão bem com as rotinas alimentares muito bem estabelecidas o mais indicado é ir abandonando o que você sabe que não te faz bem em excesso como açúcares, alimentos processados e etc. E ir incluindo cada vez mais alimentos leves, ricos em fibras e que são saudáveis em sua alimentação. Em conjunto, procure um profissional de nutrição que siga uma linha mais flexível e peça a ele que lhe ajude a entender os alimentos e como escolher os melhores em sua rotina alimentar.

Não existe uma fórmula mágica, não existe a melhor dieta, existe aquela que você consegue seguir. Então não se compare às suas amigas, procure o que lhe fará melhor. O importante é sair de onde estar e evoluir para um amanhã melhor que hoje.

Grande abraço do seu amigo Personal Trainer,

Victor Mattos

0 Comments
Share
apartamento-com-cara-de-casa

As casas se tornaram um objeto de desejo desde que a construção civil disseminou as moradias verticais. O motivo para esse apreço? O espaço ofertado por esse tipo de lar. Mas se não dá para trocar de imóvel, é possível deixar o apartamento com cara de casa.

De acordo com a arquiteta e influencer décor Eduarda Santos mesmo “a metragem das casas sendo, de fato, maiores há recursos que podem deixar o apartamento com a sensação de amplitude e com cara de casa. Vai muito além de usar os espelhos nas paredes”, contou.

Segundo ela, integrar ambientes é fundamental. “Unificar os cômodos abre a percepção visual. Logo, eu enxergo um espaço maior e tenho a sensação de estar um um ambiente grande. Unir sala e cozinha, em plantas retangulares, é uma sugestão. Usar um revestimento que forme linhas no teto ajuda muito a criar essa continuidade visual”, detalhou a arquiteta, também editora do blog Casa Casada.

Outra sugestão é apostar na funcionalidade dos móveis. “Investir em um painel multifuncional pode reduzir a necessidade de outros objetos de decoração e dar mais espaço para circulação. Pensar em móveis que vão além do uso tradicional ajuda muito”, acrescentou ela.

0 Comments
Share
12393