Destaque, Negócios

Mesa de Negócios Começa Operações em Vitória (ES)

mesa-de-negocios-comeca-operacoes-em-vitoria-es

A pandemia do Corona Vírus pegou todos de surpresa, principalmente os empresários. Diversos setores da economia foram fortemente afetados e estão enfrentando diversas dificuldades em manter o funcionamento de seus negócios.

Alguns setores foram impedidos completamente de exercerem suas atividades e outros setores tiveram autorização parcial. O governo adotou medidas para tentar ajudar os empresários, mas tais medidas não são suficientes para todos.

Aos poucos está sendo flexibilizado o retorno das atividades, mas mesmo assim a retomada econômica levará algum tempo a acontecer.

Diante a todo este cenário, a WelcomeGroup resolveu antecipar o lançamento  da Mesa de Negócios que antes estava previsto para inicio de 2021, de forma ajudar mais rapidamente seus parceiros a passar por este momento tão difícil.

O que é a Mesa de Negócios

A Mesa de Negócios consiste em trocas de produtos e serviços entre as empresas parceiras da WelcomeGroup, de forma multilateral. Ou seja, uma empresa poderá adquirir um produto ou serviço de uma outra empresa que esteja participando da “mesa” e deixará, como forma de pagamento, seus produtos ou serviços de valor equivalente para que outras empresas possam adquiri-lo da mesma maneira. É uma permuta inteligente, onde duas empresas não precisam ser obrigadas a fazerem negócios diretamente uma com a outra.

Segundo Hugo Rodrigues, fundador da WelcomeGroup (1994): “A empresa compra o que precisa e paga com o que possui. Temos ampla experiência em realização de permutas, principalmente após o ano 2010, onde a 90% dos anunciantes da revista WelcomePlanet começaram a pagar seus anúncios em permuta com seus produtos e serviços e liquidávamos isso através do markeplance welcomeshop.com.br Chegamos a ter mais de 4 milhões em permutas acumuladas e tínhamos que dar um jeito de vender isso de forma rápida.”

Assim como acontece com os bancos tradicionais como Itaú, Bradesco, Santander, Sicoob, Banco do Brasil, existem também diversas empresas que atuam também neste setor. Uma empresa pode ter conta em diversos bancos comerciais e da mesma maneira pode participar destes grupos que promovem estas trocas. Cada uma tem suas regras e formatos de atuação e a empresa pode livremente escolher o melhor que se adapte a seus interesses e até mesmo participar de todos.

Como participar da Mesa de Negócios

Para participar da Mesa de Negócios primeiramente deverá se cadastrar no plano que julgue mais adequado plano bronze, prata ou ouro) a ser realizado diretamente no site mesadenegociosbrasil.com  e logo em seguida responder a um questionário de interesses. Neste questionário é realizado perguntas objetivas sobre os gastos da empresa com determinados produtos ou serviços, como por exemplo: Quanto a empresa gasta com alimentação de funcionários, combustível, contabilidade, detetização, advogados, transporte, viagens, uniformes. Até mesmo perguntas de gastos pessoais do empresário como dentistas, planos de saúde, salão de beleza, roupas, instituições de ensino, provedores de internet, oficina mecânica, informatica, entre outros.

Após concluir este pré-cadastro, é feito uma análise da empresa, levando em consideração principalmente suas respostas quanto aos seus interesses e também os interesses das outras empresas que já participam da mesa. Se a mesa possuir empresas que atendam aos seus interesses e o que a empresa irá oferecer na mesa de negócios for de interesse das outras empresas, acontece um “Match” e a empresa está praticamente aprovada para participar. Outros critérios também serão avaliados como qualidade de serviços já prestados, idoneidade da empresa, entre outros, de forma a evitar problemas para outros participantes.

Realização de encontros entre os participantes

O ponto mais alto da Mesa de Negócios é a promoção de encontros entre os participantes. Através destes encontros, os empresarios aumentar sua rede de relacionamento (network) e terão oportunidade de mostrar sua empresa.

Os encontros serão realizados pelo menos uma vez ao mês, tanto virtual quanto presencial (jantares, almoços, cafés da manhã, happy hour, etc…) e todos poderão participar e levar convidados.

A WelcomeGroup possui ampla experiência na realização de encontros entre empresas, fato que pode ser constatado nas mídias sociais de seus outros produtos como a rede Mulheres de Negócios. Comanda por Elayne Borel, a rede MN possui 3 grupos (Connect, Business e Bahia) com mais de 150 empresarias.

 

0 Comments
Share

Karina Santos

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*