Saúde

Coronavírus pode ser confundido com Pneumonite Alérgica

coronavirus-pode-ser-confundido-com-pneumonite-alergica

Após a internação do ministro e presidente do STF Dias Toffoli com quadro de Pneumonite alérgica, surgiram diversas dúvidas de o que seria esta doença, mais uma forma de pneumonia?

A médica pneumologista Jéssica Polese explica que esta doença pulmonar caracteriza-se por uma inflamação com reação alérgica ao ambiente. “É como se o pulmão ficasse sensível ao ambiente em que a pessoa convive por muito tempo e inflame”, constata.

No caso do ministro foi comprovado que a pneumonite surgiu por ácaros do ar condicionado do ambiente do seu trabalho. Doutora Jéssica ressalta a importância da limpeza destes ambientes porque assim além de evitar pequenas alergias – normais neste período mais seco – previne-se um quadro mais grave como esse. “A pneumonite alérgica está relacionada à inalação de agentes como mofo, ácaros, produtos químicos. Os sintomas são tosse, falta de ar, febre, calafrios que podem ser confundidos com o Coronavírus, então é muito importante consultar-se com um médico especializado para comprovação da doença”, pontua.

0 Comments
Share

Criar Comunicacao

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*